Coach, terapeura, mentora e trainer organizacional.

O que eu amo fazer?

Ser coach

O coach surgiu em minha vida como um processo para o meu próprio projeto de mudança profissional. E aí ele ficou! O atendimento individual no coach é a mais instigante e realizadora forma de despertar no outro o que ele tem de melhor. Ajudar o cliente a aprender a aprender é também estar em constante desenvolvimento.

Ser uma aprendiz

O processo mais divertido, instigante e que me traz vida é estar do outro lado. Sim, é ser uma cliente de terapia, de pathwork, de constelação, de cursos de desenvolvimento, de escuta ativa com meus clientes, de experimentação dos meus recursos nas diversas áreas da minha vida. É estar no papel de eterna aprendiz.

Ser uma parceira

As parcerias são um desafio a parte na minha vida. Independente, prática e decidida, as parcerias vem para me ensinar como compartilhar conhecimentos, significa ampliar formas de pensar, multiplicar talentos, aproveitar as multidisciplinaridades, dividir responsabilidades e crescer juntos! ,

Ser uma consteladora

Constelar é se entregar com responsabilidade para a concordância de tudo como é! É um estado de espírito profundo e respeitoso com aquilo que há de mais importante na vida das pessoas. É deixar permear no campo aquilo que deve ser percebido, visto, sem expectativas, sem intenções, com leveza, gratidão e seriedade. A constelação me preenche de luz e de amor a tudo e a todos!

Ser uma facilitadora

Estar em ambiente de grupo oferecendo caminhos e recursos de evolução, compartilhando conhecimentos e experiências, talvez seja o lugar onde eu me sinta mais inteira, mais completa, mais vitalizada, mais energizada..... aprendendo e vivenciando a troca.

Ser imperfeita

Essa desconstrução é algo que veio com resistências mas também para ficar. Sim, faço meu trabalho para melhorar em mim tudo que faço. Para preencher em mim um eterno vazio de LIBERDADE, APOIO EMOCIONAL E RESPEITO ÀS CRENÇAS DO OUTRO. Acredito que nessa vulnerabilidade eu posso acessar minhas necessidades, sentimentos e ser apenas o que eu quiser ser: a filha pequena dos meus pais, a mãe imperfeita do meu filho, a parceira incompleta do meu companheiro, mas a mulher mais autêntica que eu puder ser!

Minha história

Em meio a 3.000 italianos, lá estávamos nós, uma das únicas famílias de sobrenome alemão na pequena cidade de Botuverá – SC. A mais velha entre 4 filhos de um inesquecível professor e diretor de escola queria seguir os passos do pai e a garra da mãe, costureira e talentosa das artes manuais, que mantinha a casa por várias vezes em meio aos desafios políticos do cargo do pai. Com apenas 17 anos lá fui eu, com medo e cheia de saudades da família, mas certa de que a vida prometia mais. Mais desafios e mais vida! Meus desejos ideais eram o de ser psicóloga, sonho que nem de longe era possível por limitações financeiras. Mas atuando em empresas do vale do Itajaí, segui o fluxo das necessidades do mercado e dos incentivos financeiros das organizações. Foram 14 anos atuando em Gestão de Pessoas e 7 na Área Comercial, com alegria e muita satisfação.

Nasceu a MÃE, este foi o momento da virada. Com 37 anos lá estava eu com um bebê nos braços sem a mínima ideia de como ele funcionava. Foi desesperador, intenso, maravilhoso e profundo ao mesmo tempo. Nada muito diferente das outras mães, mas essa era a minha história.

Desafiada a mudar de vida para atender às necessidades do novo contexto mergulhei numa montanha russa de emoções, entre amar demais e se doar demais. Sim, minha parte realização profissional ía ter de aguardar um pouco. Foram 3 anos de novos conhecimentos na área da medicina homeopática, alimentação infantil e desenvolvimento na infância. Experiências que me levaram a mudar toda uma filosofia pessoal de cuidados com minha saúde e com minha vida. 

Garopaba agora era meu novo lar. Aquele lugar, durante 6 anos, tornou-se o laboratório onde eu era o o objeto de estudo. Auxiliada por pessoas incríveis eu fui me reconstruindo. 2 anos como consultora em Gestão de Pessoas enquanto seguia minhas formações em Coaching, PNL e  Gestão por Competências. 

Mas é chegada a hora de voar independente e seguir meu próprio movimento. Assim em junho de 2013, surgia minha empresa de consultoria e coaching. Em 2015, entediada em oferecer soluções, escolho pelo caminho de desenvolver as pessoas, apenas ajudando-as a mudar seus padrões e auxiliando-as  a abrir espaços dentro de si mesmas para se conhecerem, se energizarem, se vitalizarem e então, a partir disso atingirem mais satisfação em suas vidas. 

Nascia então a Juliana Schmtiz Desenvolvimento Humano, minha identidade representando minha empresa, minha empresa, representando minha identidade. 

Indo ainda mais profundo encontrei a CNV – comunicação não violenta, as Terapias para Transtorno Alimentar e Obesidade, os estudos do Pathwork, a maravilhosa abordagem terapêutica das Constelações Familiares e outras Terapias sistêmicas.

Agora, além de coach também atuo como terapeuta, respeitando o processo do cliente e deixando florescer os recursos que disponho na caminhada que caminhamos juntos. 

Após quase 30 anos, aqui estou eu. Sendo quem eu idealizava ser aos 17… A vida é mesmo um milagre protagonizado por nós!

Parceiros

Unknown-248x300

Fernanda Graudenz Muller

Psicóloga pela UFSC, Doutora em Psicologia (PPGP/UFSC/2014). Mestre em Psicologia (PPGP/UFSC, 2007), com o tema de pesquisa: Competências Profissionais do Mediador de Conflitos Familiares. Especialista em Psicologia Clínica (2012). Formação em comunicação não violenta (Nazaré Luz/SP). Psicoterapeuta de abordagem sistêmica e abordagem do esquema, trabalhando também com técnicas de comunicação sustentável. Ministra cursos de mediação de conflitos e técnicas sustentáveis de comunicação. Professora de Psicologia Sistêmica (Familiar), de Ética Profissional e de Psicopatologia da UNIDAVI (Rio do Sul/SC). Em Pós Graduações na ESTÁCIO DE SÁ, entre outras). Formada ainda em Ciências Jurídicas e Sociais (PUC/RS/1999).

Fernanda é parceira nos seguintes programas:

  • Psicoterapia Sistêmica
  • Curso de Comunicação Sustentável
  • Curso de Comunicação Sustentável Avançado

Rogério de Fraga

Médico formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre e doutor em cirurgia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), professor e pesquisador pela UFPR e diversas instituições, palestrante e conferencista em dezenas de eventos científicos, além de consultor de empresas, na área de Gestão e Produtos de Saúde. Coach pela Inner Game School – Treinamento com Tim Gallway. Master coach e coach Ericksoriano pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Criador da Integralle, escola de autocuidado, Facilitador nas formações de Neurolearning no Creative Learning Institut, Coordenador do programa Sintonize sua saúde na Lumen FM.

Rogério é parceiro nos seguintes programas:

  • A Neurosciência e o Desenvolvimento Humano
  • Neurosciência na Inovação
Fechar Menu